
Nasceu na Áustria em 1889 e morreu em Berlim em 1945. Depois da primeira Guerra Mundial que decorreu entre 1914 e 1918 Adolf Hitler ficou tão irritado pelo facto da Alemanha ter saído derrotada, que resolveu empenhar-se em fazer com que o seu país fosse de novo grande e poderoso. Meteu-se na política e depressa chegou a Secretário-Geral do Partido Nazi.
A situação económica da Alemanha estava muito mal e ele atribuiu a culpa aos imigrantes judeus. Então tirou-lhes todos os direitos.
Em 1933 foi eleito Primeiro-Ministro e começou a sua política de ditador racista. Ocupou a Áustria, a Checoslováquia, a Polónia, provocando a segunda guerra mundial, em 1939.
Milhões de judeus, mas também de ciganos e deficientes, foram mandados para campos de concentração. No fim da Guerra (1945), quando percebeu que a Alemanha tinha saído derrotada, Hitler suicidou-se.
É verdade que todos nós temos de decidir, a certa altura da vida, que caminho vamos percorrer. Hitler decidiu tornar-se num ditador louco e levar à morte milhões de pessoas inocentes.