Terça-feira, 14 de Junho de 2005

LIVROS - CÓDIGO DA VINCI de DAN BROWN, por José Francisco Sousa

davincicode.jpg

Antes de mais, gostaria de dizer que o livro tem muito mais características de um livro de «suspense» ou policial do que um romance.
É um livro misterioso, que ataca fortemente a igreja Católica. Alega a existência de uma antiga Irmandade maçónica chamada Priorado do Sião, que teve como líderes personagens célebres como Leonardo da Vinci e Sir. Isaac Newton, cujos membros eram adoradores da Deusa.
Alega também, que Jesus Cristo foi casado com Maria Madalena, tendo também filhos, cujos descendentes ainda vivem na Europa.
Ou seja, é um livro para os adeptos da conspiração, fazendo também referência à organização Opus Dei, que foi criticada duramente.
Recomendo para quem gosta de livros que prendam o leitor e para os amantes da conspiração.
publicado por António Luís Catarino às 16:46
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Anónimo a 14 de Junho de 2005 às 16:51
José Francisco: aqui está uma bela crítica de livros sempre bem-vinda a este blogue. Bom, em relação a este livro que é um «best-seller» em todo o mundo já quase tudo foi dito, mas a tua opinião tornou-se, desde este momento, pública. É isso que interessa neste tipo de trabalho. Outra coisa: recebi este trabalho por meio da Isabel Azevedo. Creio que foi realizado numa aula de Trabalho de Projecto. Se a Isabel estiver a ler este comentário, não se esqueça que ainda estou à espera do nome dos livros que ela criticou! :))Prof. Luís Catarino
</a>
(mailto:skamiaken@sapo.pt)

Comentar post