Sábado, 19 de Março de 2005

INIMIGO PÚBLICO - Crónica do Tózé Manel - Efectuado na barbearia “ Pobbo Unidu” , de José francisco, Carlos e Jorge Silva.

barbeiro.jpg
O mundo está a mudar. Não, de certeza absoluta que está a mudar. E em muita coisa.
Bou enumerar algumas dessas coisas (que por acaso até som bastantes) nesta pequena crónica que bou fazer para o Inimigo Público da Escola Secundária Aurélia de Sousa.
Ei-las:
1. A economia. Hoje em deia, os empresários de sucesso em bez de fumarem “Habanos”, ou bom fazer mergulho ou bom para a foz de Lisboa correr, fazendo figura de trogloditas atrás de um mamute. Outra coisa bastante gira é que antes os patrões das grándes impresas tinham no mínimo 60 anos. Agora na melhor das hipóteses têm 25 anos e esgotam o stock nacional de gel. Para terminar, tínhamos a ideia que os chineses eram amarelinhos e tal, só que agora com a sua indústria somos nós quem fica amarelo.
2. A política. Habia quem achasse há cerca de 30 anos que os comunistas tinham ideias muito avançadas; agora dizem que têm ideias de há 3000 anos atrás. Há quem diga também que Francisco Louçã tem a boz mais irritánte de todas. Só que já reparam que a sua boz muda muito quándo este começa a falar c´as velhinhas das praças de Lisboa e Porto? Sobre as eleições, acho que se ganhar quem protestar menos, penso que o Parteido Monárquico ou Parteido da Terra têm grandes hipóteses de bitória, mas enfim… são os dias que correm e tal…
3. O desporto. Primeiro bou falar de Futebol, e deixem-me que vos diga que o futebol está uma gránde confusom.Vou sobretudo falar dos três grándes:
a. Acho que, sobre o F.C.P.,o Mourinho e outros que tal raptaram o F.C.P. campeom da Europa e estã a pedir um resgate que, enfim, adiante…
b. Sobre o S.L.B., o Trappalloni e SAD estão cada vez mais incompreensíveis. Eu não sei como é que o Paulo Almeida tem lugar no futebol profissional, porque é que o Moreira deixou de ser titular e o porquê de ter uma múmia paralítica com o nome científico de Azar Karadas. Mas o grande mistério da vida, neste momento, é o porquê de contratar dezenas de jugadores do Alverca e esprestá-los, vendê-losou mandá-los para os Bês.
c. Sobre os lagartos, penso que o Peseiro só está salvo por um fio, seguro por Liédson. Acho que este ano os lagartos contraíram uma terrível doença (depende do ponto de bista, cláro) chamado “alergia ao primeiro lugar”. E também acho estránho o Dias da Cunha não ter atacado o “sistema” ultimamente. Enfim, outro mistério elementar.

Bom, esta é a minha bisom do mundo, que, como eu afirmei, está em cunstánte mudança.

publicado por António Luís Catarino às 19:11
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Anónimo a 20 de Março de 2005 às 00:45
ta um maximo o carlox e ze tao de parabéns !!!
achei espetacular a facto do artigo estar à moda do porto !!!!!!!ines
</a>
(mailto:ines.sofia@mail.telepac.pt)

Comentar post